Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Como é que eu sei que estou pronto a comprar uma casa?

Pergunte a si mesmo as seguintes questões:

  • Tenho uma fonte segura de rendimento? Tive emprego numa base regular e estável nos últimos 2-3 anos? É o meu rendimento actual suficientemente estável?
  • Tenho um bom registo de não dívidas?
  • Tenho uma poupança para entrada inicial e custos relativos à operação de compra?
  • Tenho mais créditos, como crédito automóvel?
  • Tenho capacidade de pagar um empréstimo mensal?

Se respondeu “sim” a todas as questões, provavelmente está preparado para comprar uma casa.

Em que é que me devo focar quando faço uma visita a uma casa?

Para além de comparar a casa com a lista de requisitos mínimos que tem, convém considerar o seguinte:

  • Existe espaço suficiente para as suas necessidades agora e no futuro imediato?
  • Há quartos e WC’s suficientes?
  • A casa tem uma boa estrutura?
  • Gosta da planta/layout da casa?
  • A sua mobilia cabe no espaço? Há suficiente espaço de armazenamento?
  • Imagine a casa com bom e mau tempo – será feliz durante todo o ano?

Demore o tempo necessário e pense cuidadosamente sobre cada casa que vê. Pergunte-nos, do nosso ponto de vista profissional, os pontos positivos e negativos de cada casa. Tenha a certeza que irá obter uma resposta fiel e confiável.

Quais as questões que deverei colocar ao visitar um imóvel?

A maior parte das questões deverão focar-se em potenciais problemas e em questões de manutenção. Alguma coisa precisa de ser substituída? O que é que precisa de manutenção (pintura, telhado, aquecimentos/ar condicionado)?
Pergunte também acerca do imóvel e do bairro, focando-se na qualidade de vida. Tenha a certeza que o vendedor o consultor imobiliário que representa o vendedor responde de forma clara e completa. Pergunte até perceber todas as informações que lhe dão.
Fazer uma lista das possíveis questões antes da visita, poderá poupar-lhe tempo e ajuda-o a organizar as ideias de forma a não se esquecer de nada.

Quais as vantagens em nos contratar como Consultores Imobiliários?

Ao contratar-nos como seus Consultores Imobiliários está a garantir que será um profissional que irá tratar daquele que, provavelmente, é o maior negócio que faz na vida: a compra ou venda de um imóvel! Se quando está doente procura contratar o melhor médico, porque é que quando quer comprar ou vender um imóvel não há de fazer o mesmo e contratar um profissional de excelência?
Como profissionais de mediação imobiliária oferecemos-lhe: experiência (muito útil em qualquer negócio), conhecimento (de forma a resolver qualquer problema que aja no decorrer da venda ou compra), conselhos (para muitas pessoas é uma decisão muito emotiva, pelo que conselhos de alguém “de fora” podem ajudar), segurança (existe uma equipa de advogados e especialistas financeiros a trabalhar com a nossa equipa), entre muitas outras vantagens.

Quero comprar uma casa mas tenho outra para vender. O que devo fazer?

Esta é uma situação muito comum e muitas pessoas cometem o erro de começar imediatamente à procura de casa, no entanto, primeiro deverá preocupar-se em colocar a casa à venda e só depois de ter uma reserva é que deverá procurar uma casa para comprar. Ao trabalhar connosco, iremos fazer todos os ajustes necessários ao negócio para que tudo se desenrole de forma tranquila, garantindo o tempo suficiente para que encontre uma nova casa, sem perder o negócio de venda.

Quanto vale a minha casa?

O valor de venda é um dos factores mais importantes para o rápido desenrolar do negócio de venda de um imóvel. Para calcular o correcto valor do seu imóvel iremos analisar os imóveis semelhantes ao seu, na sua zona, que foram vendidos nos últimos 6 meses bem como os que se mantêm à venda. A partir daí, e tendo em conta características únicas de todos os imóveis, criamos uma tabela onde o resultado final será um intervalo de preço que indica o valor de mercado do seu imóvel.

Quantas casas deverei ver antes de escolher?

Não existe um número de casas correcto para ver antes de decidir. Visite tantas quantas necessita até encontrar aquela que mais se assemelha à casa dos seus sonhos. Em média os compradores veem cerca de 15 casas antes de escolher uma. Tenha apenas em atenção 2 coisas: não existe a casa perfeita e comunique sempre bastante connosco, os seus Consultores Imobiliários, explicando o que procura e o que gosta ou não gosta em determinada casa. Desta forma evitará desperdiçar tempo.